O Andraus vai estrear como mandante no Campeonato Paranaense na Vila Capanema, estádio do Paraná. O clube, que tem sede em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, joga contra o Azuriz, na próxima quarta-feira (15), às 11h.
Inicialmente, o Andraus esperava mandar todas as partidas na Vila Olímpica do Boqueirão, que também pertence ao Paraná Clube. Os dois clubes fecharam uma parceria no final do ano passado e a equipe de Região Metropolitana realizou melhorias no estádio.
A Vila Olímpica, no entanto, ainda não ficou pronta para receber os jogos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não aprovaram o local depois da vistoria. A expectativa do clube é que tudo esteja regularizado para a partida diante do Maringá, no dia 26.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
Essa é apenas a segunda vez que o Andraus disputa a elite do Campeonato Paranaense. Em 2024, a equipe terminou em 9º lugar, com 11 pontos – três vitórias, dois empates e seis derrotas. A campanha não foi o suficiente para a classificação às quartas de final, mas garantiu a permanência na primeira divisão.
Neste ano, o clube estreou com derrota fora de casa para o Operário por 1 a 0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O encontro entre Paraná Clube e Andraus está marcado para o próximo domingo (19), às 18h30, na Vila Capanema, com mando paranista. Antes, o Tricolor joga em seu estádio contra o Operário, na quinta-feira (16), às 20h.
Andraus confirma mais uma partida na casa do Paraná Clube
Independente da liberação da Vila Olímpica, o Andraus confirmou que a partida contra o Athletico será na Vila Capanema. O objetivo do clube é lucrar com a presença dos torcedores atleticanos no estádio.
Em 2024, o Andraus também recebeu o Athletico na Vila Capanema e dividiu a carga de ingressos. A torcida rubro-negra foi maioria nas arquibancadas. O público foi de 4.987 pagantes (5.836 presentes), com renda de R$ 319.760,75.
Os outros jogos do Andraus como mandante, porém, tiveram os piores públicos de todo o Campeonato Paranaense do ano passado. Foram 147 pagantes contra o Galo Maringá, 126 com o Azuriz, 124 torcedores diante do São Joseense e 95 na despedida com o Londrina.
Deixe um comentário