Lar Esportes Paraná Clube evita clima de pressão para dobradinha na Vila
Esportes

Paraná Clube evita clima de pressão para dobradinha na Vila


Após a derrota na estreia do Campeonato Paranaense contra o Athletico, o Paraná Clube busca a recuperação na sequência de jogos na Vila Capanema. O Tricolor encara o Operário na quinta-feira (16), às 20h, e o Andraus no domingo (19), às 18h30, mirando os seis pontos para não ficar longe do G8.

Apesar da necessidade de vencer os dois jogos, o elenco tenta evitar o clima de pressão. “Chegamos bem e com a cabeça tranquila. A gente sabe muito bem o jogo que fez e vai firme para os dois próximos jogos para sair com a vitória”, disse o centroavante Eduardo Tanque, autor do gol paranista na primeira rodada.

Já o volante Júlio Rusch afirmou que o objetivo é, no mínimo, repetir o desempenho da estreia para encontrar o caminho das vitórias. “A pressão vai existir, independente de ter ganhado ou não, mas nós vamos trabalhar nesses dias para continuar lutando, impondo nosso ritmo e competindo, que foi o que fizemos de melhor contra o Athletico”, declarou.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025

Paraná Clube pensa jogo a jogo no Paranaense

julio-rusch-parana-clube

Júlio Rusch, volante do Paraná Clube. Foto: Pedro Melo/UmDois Esportes.

Sem calendário nacional em 2025, o Paraná Clube disputa apenas o Campeonato Paranaense e tem o objetivo claro de garantir uma vaga via estadual na Série D de 2026.

Para isso, o Tricolor precisa terminar entre os três melhores times que não disputam as Séries A, B e C. Neste ano, Athletico, Coritiba e Operário estão na segunda divisão, enquanto Londrina e Maringá disputam a Terceirona. Azuriz, Cianorte e FC Cascavel jogam a Série D e podem subir.

O pensamento dos jogadores é pensar rodada a rodada para não aumentar a pressão. “Primeiro, é o jogo de quinta para pensar depois no domingo. Passo a passo e com os pés no chão. Nós sabemos da dificuldade de cada confronto e vamos indo para atingir o objetivo do clube de voltar para a divisão nacional e estar novamente no topo”, destacou Eduardo Tanque.

“Não adianta pensar no domingo se não ‘matar o leão’ na quinta. Vamos trabalhar forte para fazer a melhor performance. Nós elevamos o sarrafo contra o Athletico e é daquele nível para cima. Torcida pode esperar time mais competitivo, aguerrido e que vai propor o jogo”, complementou Júlio Rusch.

Siga o UmDois Esportes



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Athletico perde orgulho próprio com Léo Pelé capitão

Ser capitão não é apenas o exercício de uma simples formalidade em...

Esportes

Athletico x Rio Branco: resultado, gols e ficha técnica

O Athletico goleou o Rio Branco por 5 a 1 e manteve...

Esportes

Barbieri rechaça ‘resgate’ dos jogadores rebaixados

O técnico Maurício Barbieri rebateu o termo “resgatar” os jogadores marcados pelo...

Esportes

Cristaldo, campeão pelo Palmeiras, estreia no Rio Branco

O atacante argentino Jonathan Cristaldo fez a sua aguardada estreia com a...