O Patriotas, clube de Curitiba, optou por mudar de sede na temporada de 2025 e definiu Paranaguá como a sua cidade para a disputa da Divisão de Acesso deste ano. O Gigante do Itiberê será a “casa” do Patriotas na Segundona.
No ano passado, a equipe mandou os seus jogos no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
No entanto, o gramado sintético do estádio recebeu duras críticas até mesmo na elite do futebol paranaense neste ano. Na primeira fase do Estadual, o Andraus mandou o jogo contra o Cianorte no Atílio Gionédis. Na ocasião, o Leão do Vale disparou contra a grama.
“O Cianorte FC SAF vem por meio desta nota, demonstrar a sua indignação com o estado da “quadra” em que irá ocorrer a partida de logo mais”, destaca parte da nota do Leão do Vale.
Patriotas vem de campanhas boas na Divisão de Acesso

Fundado em 2020, o Patriotas tem feito grandes campanhas no futebol paranaense desde então. A equipe subiu da Terceirona para a Divisão de Acesso em 2022.
Nas duas temporadas seguintes, o clube bateu na porta da elite do futebol paranaense, ficando na terceira colocação em ambas (2023 e 2024).
No ano passado, a equipe acabou sendo eliminada pelo Paraná Clube.
A estreia do Patriotas na Divisão de Acesso deste ano será contra o Nacional, no segundo fim de semana do próximo mês, no Gigante do Itiberê.
Laranja Mecânica, Iguaçu, Foz do Iguaçu, Galo Maringá, Batel, Patriotas, Nacional, PSTC, Paranavaí e Toledo disputam a competição.
Deixe um comentário