domingo , 29 dezembro 2024
Lar Esportes Pensei em voltar ao Brasil
Esportes

Pensei em voltar ao Brasil


Agora no Betis, o atacante brasileiro, Vitor Roque, ainda relembra os maus momentos que passou vestindo a camisa do Barcelona.

Após não conseguir espaço no Barça e sofrer com duras críticas, o jogador de 19 anos acabou emprestado ao Betis, onde vem buscando retomar a carreira meteórica. Ele já soma cinco gols em 19 partidas pelo novo clube.

Mas os tempos difíceis vividos no Barcelona ainda são tema das entrevistas do jogador ex-Atheltico.

Em entrevista à ESPN, Vitor Roque relembrou o calvário vivido na Catalunha, sob o problemático comando do então treinador do Barça, Xavi Hernández.

vitor-roque-betis-barcelona

Vitor Roque em partida contra o Barcelona. Foto: IconSport

“Se criou uma pressão pelo preço que se pagou por mim, um investimento muito alto nos últimos anos, e não estava totalmente preparado para ajudar a equipe da maneira que queria”, iniciou Vitor Roque.

“Gostaria de ter tido tempo para me habituar aos jogadores e ao clube, mas as coisas não correram como eu gostaria… E isso serve como uma experiência de aprendizagem para mim”, prosseguiu.

Vitor Roque admite que pensou em voltar ao Brasil

Vitor Roque também admitiu que, em meio às dificuldades enfrentadas no Barcelona, pensou em um regresso ao Brasil. Antes de ir para a Europa, o atleta defendeu Cruzeiro e Furacão no futebol brasileiro.

“Sim, pensei em ir para o Brasil para poder ficar tranquilo, sem ninguém, porque às vezes tudo é muito difícil”, desabafou.

Há muita pressão.

“Mas é preciso seguir em frente, ter força mental e continuar trabalhando com muita humildade para que tudo corra bem”, garantiu.

O jogador do Betis também revelou que vem sendo aconselhado a se inspirar no também brasileiro, Vini Jr., do Real Madrid. O atleta ex-Flamengo também sofreu dificuldades em seu início de trajetória na Espanha.

No entanto, Vini buscou espaço no clube merengue e se firmou como um dos grandes jogadores do gigante espanhol.

“Às vezes, meus representantes usam Vinícius de exemplo de persistência e luta. Ele não teve uma vida fácil quando chegou e hoje está colhendo os frutos. E estou muito feliz de que ele esteja vivendo este grande momento, porque ele merece”, explica o Tigrinho.

Vitor Roque: “Estava muito ansioso”

O brasileiro confessa que chegou a sofrer de ansiedade.

“Cheguei ao Barcelona muito feliz por realizar um sonho de infância, que era estar lá, viver aqueles momentos de Champions League, vestir aquela camisa… Estava muito ansioso para que as coisas corressem bem”, relatou.

“Passei por um momento muito difícil no Barcelona. Quando você não está feliz e não tem confiança, as coisas não vão bem”, arrematou.

Siga o UmDois Esportes



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Quem subiu e quem caiu nas Séries A, B, C e D em 2024

A temporada 2024 do futebol brasileiro já terminou, mas os torcedores e...

Esportes

O salário que Vini Jr. quer para renovar com o Real Madrid

O Real Madrid não quer perder o atacante Vini Jr. e vai...

Esportes

Os dez assuntos que mais bombaram em 2024

A temporada 2024 do esporte brasileiro e mundial chegou ao fim. O...

Esportes

Após polêmicas no Athletico, Cuca tem acerto para voltar ao Atlético-MG

O técnico Cuca, que teve uma polêmica passagem pelo Athletico em 2024,...