Lar Internacional Perdida há mais de um ano, cachorra 'salsicha' é vista e inicia grande operação de busca em ilha na Austrália
Internacional

Perdida há mais de um ano, cachorra 'salsicha' é vista e inicia grande operação de busca em ilha na Austrália




Valerie, uma Dachshund miniatura, escapou de seus donos e fugiu para uma região de mata durante viagem à Ilha Kangaroo, na Austrália. Serviço de resgate de animais locais pediu ajuda a moradores para capturá-la. A cachorra Dachshund chamada Valerie se perdeu de seus donos em 2023.
Divulgação/ Kengala Wildlife Rescue
Uma cachorra da raça Dachshund miniatura que se perdeu de seus donos em 2023 enquanto faziam uma viagem de férias à Ilha Kangaroo, na Austrália do Sul, foi vista este mês por moradores da região.
Há mais de um ano sobrevivendo sozinha na natureza, no entanto, a cachorra se tornou arisca. Segundo o serviço de resgate de animais australiano Kangala Wildlife Rescue, ela foge ao primeiro sinal de humanos ou de veículos.
“Apesar dos melhores esforços dos dedicados voluntários do Kangala, Valerie tem sido impossível de capturar”, afirmou o órgão, destacando que usa vigilância e vários métodos de atração e captura na área onde a cachorra foi vista pela última vez.
“Este é um cachorro pequeno em uma área enorme, e precisaremos da ajuda do público para relatar qualquer avistamento, além de muita sorte”, completou o órgão.
Initial plugin text
A história de Valerie começa em novembro daquele ano, quando a cachorra acompanhou seus donos, Josh e Georgia, em uma viagem de férias para a Ilha Kangaroo.
Os três passaram dias acampando na ilha até que, quando estavam em Stokes Bay, uma praia da região, a cachorra conseguiu escapar do cercadinho em que o casal a mantinha e fugiu para uma região de mata.
Segundo informado pelo jornal norte-americano The New York Times, o casal chegou a procurar por Valerie durante cinco dias, com a ajuda de moradores locais. Sem sucesso nas buscas, no entanto, desistiram pouco tempo depois e retornaram para casa, em Nova Gales do Sul.
Agora, mais de um ano depois que a cachorrinha se perdeu dos seus donos, a equipe do serviço de resgate de animais começou a receber relatos regulares sobre uma Dachshund de coleira rosa — a mesma que Valerie usava — caminhando a 15 km de Stokes Bay.
“Com base em relatos de primeira mão e evidências em vídeo, agora sabemos que Valerie está viva”, informou o Kangala Wildlife Rescue em sua página no Facebook.
Veja fotos de Valerie:
A cachorra Dachshund chamada Valerie se perdeu de seus donos em 2023.
Divulgação/ Kengala Wildlife Rescue
A cachorra Dachshund chamada Valerie se perdeu de seus donos em 2023.
Divulgação/ Kengala Wildlife Rescue
Hospedagens para cachorro têm sido cada vez mais procuradas pelo tutores



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Dois meses após acidente com 67 mortos, aviões quase colidem no ar na região do Aeroporto de Washington

Airbus com 131 passageiros da Delta passou muito próximo de aeronave militar...

Internacional

Ninguém vai ganhar 100%, senão não seria acordo, diz Haddad ao defender Mercosul e União Europeia

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (31) que o...

Internacional

Rússia lança campanha de recrutamento militar para alistar 160 mil jovens | Mundo

Nas últimas semanas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs um...