Após Magomed Ankalaev soltar que sua revanche com Alex Poatan Pereira no UFC pode acontecer em agosto, o brasileiro decidiu se pronunciar.
O ex-campeão aceitou a data porque, segundo ele mesmo, terá bastante tempo para descansar e se recuperar; no ano passado, ele fez três defesas de cinturão em menos de seis meses.
“Quero dar uma descansada, sei que não vai acontecer agora. Vou estar pronto, se for em agosto, é uma data muito boa”, disse ele, em entrevista ao jornalista Ariel Helwani.
Poatan também negou que tenha lutado com uma fratura em uma das mãos, mas não mencionou nada sobre ter contraído o norovírus; ele apenas admitiu que enfrentou dificuldades durante sua preparação, mas não iria dar desculpas para sua derrota, muito menos desmerecer seu adversário.
Poatan e Ankalaev se enfrentaram no começo de março, quando aconteceu o UFC 313. O brasileiro não conseguiu achar uma brecha para o nocaute e acabou perdendo na decisão unânime dos juízes.
A espera de Poatan
Apesar de não revelar o que dificultou sua preparação para enfrentar Ankalaev, é nítido que Alex enfrentou algum problema de saúde e precisa de tempo para se recuperar.
Mesmo não estando pronto agora, o ex-campeão meio-pesado está ansioso para a revanche e afirmou que só falta receber o contrato do UFC.
“É só o contrato chegar, que também estou assinando. Mal posso esperar por isso, vai ser uma luta muito diferente. Sinto que tenho jogo suficiente para fazer o que eu quiser com esse cara”, garantiu o Tupiniquim.
Veja também
+ Wanderlei Silva: O “gordinho” que virou estrela no Japão e no UFC
Poatan já enfrentou problemas de saúde em lutas anteriores e sempre conseguiu sair do octógono com uma vitória por nocaute.
Contra Jamahal Hill, por exemplo, ele estava com uma lesão no dedo do pé. Já contra Khalil Rountree Jr., ele estava com febre, inflamação na garganta e dores na costela.
Todas as vezes, no entanto, o brasileiro esperou o resultado para revelar sua real condição no momento da luta. Como desta vez a vitória não veio, ele preferiu evitar o assunto.
Deixe um comentário