O atacante Juninho, atualmente no Qarabag, do Azerbaijão, negocia para ser o substituto de Gabigol no Flamengo. O jogador de 28 anos foi revelado pelo Athletico, em 2015, e recebeu poucas oportunidades na equipe principal.
Revelado pelo Athletico em 2015, Juninho disputou o Campeonato Paranaense com a equipe de aspirantes, mas entrou em campo apenas três vezes.
O atacante saiu do banco de reservas no empate com o FC Cascavel e nas vitórias sobre Rio Branco e Prudentópolis. Em 2016, o atacante foi emprestado para o Portimonense, clube de Portugal, e voltou para o Rubro-Negro no meio da temporada.
+ Athletico: classificações, jogos e tabelas no Campeonato Paranaense 2025
Ele fez parte do elenco durante o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, mas novamente jogou poucas vezes. Foram apenas 11 partidas, sendo duas de titular, e nenhum gol.
Athletico: Alvo do Flamengo não teve mais chances no Furacão
Na sequência, Juninho jogou por empréstimo no Brasil de Pelotas, em 2017, e Grêmio Novorizontino e Figueirense, em 2018. O atacante voltou ao Athletico em 2019 e participou apenas da primeira rodada do Campeonato Paranaense, na derrota para o Cascavel CR.
Essa foi a última vez que o jogador vestiu a camisa rubro-negra. Ele ainda foi emprestado para o Vila Nova, em 2019, antes de iniciar a carreira no futebol europeu.
Nas três passagens pelo Athletico, Juninho jogou apenas 15 vezes e nunca ficou em campo os 90 minutos.
Juninho se destacou após sair do Athletico
O atacante foi emprestado pela última vez pelo Athletico para o Estoril Praia, de Portugal, e se destacou na segunda divisão portuguesa. Após o término do vínculo com o Rubro-Negro, ele assinou com o Chaves, também clube português.
Juninho ficou três temporadas no Chaves e foi vendido para o Qarabag por 450 mil euros. Na equipe do Azerbaijão, ele mudou de posição e virou centroavante. Em 80 jogos, foram 42 gols e quatro assistências.
Elogios do técnico do Flamengo
Com as boas atuações no Qarabag, Juninho estava próximo de fechar com o Sevilla, da Espanha, mas mudou de ideia e quer jogar no Flamengo. Segundo o ge.globo, o centroavante recebeu um telefonema do técnico Filipe Luís no último final de semana.
Na ligação, Filipe Luís falou que Juninho seria a principal contratação do Flamengo para o início da temporada. Caso a transferência seja concretizada, o clube carioca espera pagar entre 4 e 5 milhões de euros (R$ 25 a 32 milhões na cotação atual).
Deixe um comentário