Um dos profissionais responsáveis pelas contratações do Athletico, principalmente em 2024, o advogado Rodrigo Gama Monteiro deixou o clube após seis anos e vai assumir o departamento jurídico do Botafogo.
Gama estava no Furacão desde 2019 e trabalhava junto ao departamento de futebol, sendo uma das pessoas que trabalhava diretamente na contratação de jogadores, ocupando o cargo de Diretor de Mercado, Negócios e Parcerias do Futebol, Diretor Jurídico e, mais recentemente, Diretor de Recursos Humanos.
O advogado já tinha trabalhado no Rubro-Negro em 2012, como supervisor jurídico e foi um dos profissionais envolvidos na estruturação, profissionalização e construção da Ligga Arena para a Copa do Mundo de 2014. Em 2018, passou pelo Santos na função de gerente executivo jurídico.
+ Mercado da Bola: siga todos os rumores e contratações do futebol no Brasil
Gama também é presidente do Comitê Condominial da Liga Forte União (LFU), que negocia as propriedades comerciais e direitos de transmissão do Brasileirão entre 2025 e 2029.
Petraglia divulga carta e Athletico promete ações para 2025
Neste domingo (5), o presidente Mario Celso Petraglia divulgou uma carta aos torcedores do Athletico em que promete a “maior manifestação de Athleticanismo da história”. Depois, o clube publicou em suas redes sociais alguns dos chamados “atos”, que o clube pretende fazer na temporada.
Por meio do site oficial do Athletico, o mandatário rubro-negro ressaltou a importância dos torcedores na reta final do Brasileirão, que quebraram recordes de público na Ligga Arena.
Na ocasião, o clube tomou medidas mais populistas e reduziu os valores dos ingressos com o objetivo de lotar o estádio. A iniciativa deu certo, mas o resultado dentro de campo não aconteceu e o Furacão foi rebaixado para a Série B.
+ Athletico faz proposta por atacante argentino, mas tem concorrência da Série A
“Torcedor Athleticano, sua participação nos últimos jogos em casa mexeu com todos – inclusive comigo. 240 mil rubro-negros lutando pela nossa camisa, mesmo quando o time não correspondia em campo, foi um ato histórico. Esse é o pacto. E ele continuará. Só que agora do tamanho da nossa torcida”, escreveu o mandatário.
Nas redes sociais, o clube mencionou “três atos” para tentar atrair o torcedor: o primeiro são ingressos populares, indicando que a política de preços acessíveis deve ser novamente utilizada em 2025, o segundo é relacionado a camisas oficiais e o terceiro está ligado à identidade da Ligga Arena. O clube ainda não deu mais detalhes sobre as ações.
Deixe um comentário