O presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk Yeol, decretou lei marcial na última terça-feira (3), pegando o país de surpresa em meio a uma grave disputa com a oposição, que denunciou a ação como uma tentativa de golpe de Estado e aprovou moção parlamentar para anular a medida.
Atividades políticas e liberdades civis foram banidas, militares tomaram as ruas de Seul e invadiram a Assembleia Nacional, começando a deixar o prédio após o voto contra a medida.
Para discutir qual o futuro político da Coreia do Sul, a apresentadora Priscila Camazano conversa com Yun Jung Im, fundadora e coordenadora do curso de coreano do Departamento de Letras Orientais da FFLCH-USP, no Como É que É? desta segunda-feira (9).
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.
Deixe um comentário