Lar Internacional Refém israelense relembra cativeiro do Hamas na ONU: 'Não conseguia me mover, respirar. Estar aqui hoje é um milagre'
Internacional

Refém israelense relembra cativeiro do Hamas na ONU: 'Não conseguia me mover, respirar. Estar aqui hoje é um milagre'




Noa Argamani, resgatada pelas forças de Israel em junho do ano passado, fez um apelo para que o cessar-fogo em Gaza continue. O namorado dela, levado pelos terroristas em rave, segue como refém. Noa Argamani, de vermelho
REUTERS/Brian Snyder
Uma das reféns israelenses libertada após ser sequestrada pelo Hamas falou sobre o que passou durante seu período em cativeiro no Conselho de Segurança das Nações Unidas nesta terça-feira (25).
Noa Argamani, resgatada pelas forças de Israel em junho do ano passado, oito meses depois que ela e seu parceiro foram levados por terroristas da rave invadida pelo Hamas, contou que não achava que sairia viva e relembrou tudo que passou:
“Eu não conseguia me mover, não conseguia respirar. Pensei que seriam os últimos segundos da minha vida. Estar aqui com vocês hoje é um milagre”.
Noa também fez um apelo pela continuação do cessar-fogo.
Prisioneiros palestinos não foram libertados
O primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu adiou a libertação dos prisioneiros palestinos que estava prevista para este domingo (23) e disse que quer garantias de próxima entrega de reféns do grupo terrorista Hamas.
A libertação de 602 prisioneiros palestinos estava prevista para acontecer neste domingo. O acordo faz parte da primeira fase do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza, que entrou em vigor em 19 de janeiro deste ano.
Benjamin Netanyahu em 6 de fevereiro de 2025.
Reuters/Kent Nishimura
Neste sábado (22), Israel recebeu os últimos 6 reféns vivos da primeira fase do cessar-fogo. A entrega dos israelenses pelo Hamas à Cruz Vermelha ocorreu em três momentos distintos do dia.
Os dois primeiros reféns entregues foram Tal Shoham e Avera Mengisto, em Rafah, cidade ao sul de Gaza, por volta das 5h deste sábado, no horário de Brasília.
Horas depois, Omer Shem, Eliya Cohen e Omer Wenkert foram entregues pelo Hamas à Cruz Vermelha em Nuseirat, na região central de Gaza.
O último refém israelense, Hisham Al-Sayed, foi entregue à Cruz Vermelha pouco antes das 10h no horário de Brasília, informaram as Forças de Defesa de Israel (FDI).
Israel recebe últimos 6 reféns vivos previstos na primeira fase do cessar-fogo



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Zelensky deve ir a Washington para assinar acordo que concede exploração de minerais valiosos aos EUA, diz Trump | Mundo

As terras raras da Ucrânia são regiões que possuem minerais valiosos, essenciais...

Internacional

Apagão atinge Chile e prejudica serviços essenciais

Um apagão atingiu quase todo o território do Chile nesta terça-feira (25),...

Internacional

TVs de órgão do governo dos EUA reproduzem vídeo gerado por IA em que Trump lambe os pés de Elon Musk | Mundo

No vídeo, uma legenda com a frase “Long Live the Real King”...

Internacional

Falha causa apagão no Chile e paralisa vários serviços públicos

Em todo o país, há registro de problemas no trânsito e no...