Lar Internacional Retrato de Trump 'bochechudo' será retirado de galeria após presidente se irritar: 'Propositalmente distorcido'
Internacional

Retrato de Trump 'bochechudo' será retirado de galeria após presidente se irritar: 'Propositalmente distorcido'



Obra foi inaugurada em 2019, mas Trump resolveu reclamar da pintura só agora. Quadro está no Capitólio do Colorado ao lado dos retratos de outros presidentes americanos. Trump critica pintura dele colocada em galeria do Colorado
Um retrato do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será retirado de uma galeria presidencial no Colorado após o republicano reclamar que havia sido pintado de forma “distorcida”. Trump fez a crítica em uma rede social no domingo (23).
O quadro foi inaugurado em 2019 e pendurado no Capitólio Estadual do Colorado — equivalente a uma Assembleia Legislativa no Brasil. A obra foi feita pela artista Sarah Boardman ainda durante o primeiro mandato de Trump.
Segundo a Associated Press, republicanos do Colorado arrecadaram cerca de US$ 10 mil (R$ 57,6 mil, na cotação atual) para financiar a pintura.
Quase seis anos depois, Trump resolveu reclamar da pintura em uma rede social. O presidente afirmou que a representação tinha sido distorcida de forma proposital.
“Ninguém gosta de uma foto ou pintura ruim de si mesmo, mas a que está no Capitólio do Estado do Colorado, colocada pelo governador junto com as de todos os outros presidentes, foi propositalmente distorcida a um nível que talvez eu nunca tenha visto antes”, disse.
Trump também comparou a obra com o retrato do ex-presidente Barack Obama, feito pela mesma artista, que ele classificou como “maravilhoso”. Para o republicano, no entanto, sua própria imagem seria a “pior”. Ele ainda criticou Boardman..
“Ela deve ter perdido o talento com a idade. De qualquer forma, eu preferiria não ter um retrato a ter este, mas muitas pessoas do Colorado têm ligado e escrito para reclamar”, continuou.
Até a última atualização desta reportagem, Boardman não havia se pronunciado sobre as declarações. No passado, em entrevista ao jornal The Denver Post, ela afirmou que era importante que suas representações de Obama e Trump parecessem “apolíticas”.
As críticas do presidente levaram várias pessoas que estavam visitando o Capitólio a tirarem fotos com o retrato nesta segunda-feira (24). Aaron Howe, visitante do Wyoming e eleitora de Trump, foi uma delas.
“Sinceramente, ele parece um pouco gordinho”, disse Howe à Associated Press. E acrescentou: “Melhor do que eu conseguiria fazer.”



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Tropas ucranianas avançam e tentam tomar o controle de outro território na Rússia, diz agência | Ucrânia e Rússia

Rybar, um blog militar russo com 1,3 milhão de assinantes, disse que...

Internacional

Serviço Geológico dos EUA alerta para risco de 'liquefação' do solo em Mianmar após terremoto; entenda o fenômeno

O fenômeno ocorre após terremotos de grande intensidade e podem trazer riscos...

Internacional

Trump diz que Irã enfrentará 'coisas ruins' se não aceitar novo acordo nuclear

Afirmação foi feita um dia após governo iraniano responder carta enviada por...

Internacional

Brasileiros descrevem situação caótica em Bangkok, na Tailândia, durante terremoto

Terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar nesta sexta-feira (28) e foi fortemente...