O Azuriz bateu o Rio Branco por 2 a 1, fora de casa, no Gigante do Itiberê, neste sábado (11), em Paranaguá e largou com importante vitória no Campeonato Paranaense 2025.
A partida começou bastante equilibrada na etapa inicial. Aos 9, Vinicios soltou a pancada pelo lado direito, a bola desviou, mas o goleiro Vitor Hugo, do Azuriz, fez uma difícil defesa.
O Leão da Estradinha aumentou a pressão. Aos 12, Caio Vieira bateu com perigo e, aos 16, Jefferson Recife arriscou de longe, sem sucesso. A resposta do Azuriz veio aos 33. Williams Bahia recebeu pela direita, invadiu a área, mas bateu por cima.
Na sequência, o árbitro ainda anotou impedimento no lance ofensivo do time visitante.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
A etapa final voltou com o mesmo panorama. O Rio Branco chegou com perigo logo aos 2 minutos. Um cruzamento fechado de Bryam exigiu nova defesa de Vitor Hugo. Aos 7, o Azuriz chegou a abrir o placar, mas o auxiliar anotou impedimento de Galvan.
Aos 12, o time visitante não perdoou. Edinho cobrou escanteio da esquerda e o capitão Xavier desviou de cabeça para as redes, fazendo 1 a 0. A resposta do Leão da Estradinha foi imediata. Aos 18, Zé Andrade cruzou da esquerda e o zagueiro Lucas Adell marcou contra.
Aos 33, Caio Cunha acertou uma pancada na trave e quase marcou o gol da virada. Mas foram os visitantes que não perdoaram. Aos 41, Welisson invadiu a área e bateu na saída do goleiro Filipe para anotar o gol da vitória.
Gols e melhores momentos de Rio Branco x Azuriz
Em atualização.
Ficha Técnica
Rio Branco 1 x 2 Azuriz
Campeonato Paranaense – 1ª rodada
Rio Branco: Filipe; Vinicios, Gabriel Almeida, Fernandinho e Jefferson Recife; Fábio Magrão (Caio Cunha), Ferreira e Elvis (Dhiordan); Diogo Carlos (Leozynho), Bryam (Zé Andrade) e Caio Vieira (Gugu Vieira) Técnico: Fahel Júnior.
Azuriz: Vitor Hugo; Williams Bahia, Ary Lima, Lucas Adell e Matheus Oliveira (Brunão); Jean Cléber, Xavier (Matheus Obina) e Edinho; Wellisson, Galvan (Felipe Dini) e Matheus Guimarães (Samuel Costa). Técnico: Emerson Cris.
🗓️ Data e horário: sábado, 11 de janeiro de 2025, às 18h30.
📍 Local: Gigante do Itiberê, Paranaguá (PR).
🔎 Árbitro: Cristian Emanuel Rocha Lima (PR).
🚩 Assistentes: João Cléber Cecatto Wagner e Luis Henrique Campamnhoni Amador (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Xavier (AZU), aos 12 do 2ºT, Lucas Adel (AZU), contra, aos 18 do 2ºT e Wellisson (AZU), aos 41 do 2º T.
🟨 Cartões Amarelos: Diego Carlos (RBC); Ary Lima, Vitor Hugo, Felipe Dini e Matheus Oliveira (AZU).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 4.267 pessoas
💸 Renda: R$ 140,710,00.
Deixe um comentário