Vendido pelo Athletico ao Göztepe em janeiro, o atacante Rômulo marcou três gols, com direito a um em cobrança de falta, na vitória por 3 a 1 sobre o Besiktas, nesta quinta-feira (3), pelas quartas de final da Copa da Turquia.
A classificação acontece sobre um gigante turco, que conta com um elenco renomado, como o inglês Oxlade-Chamberlain, ex-Liverpool, o meia João Mário e o atacante Rafa Silva, ex-jogadores do Benfica.
Agora, o Goztepe vai encarar o Trabzonspor, campeão turco em 2022, na semifinal. O outro confronto será entre Konyaspor e Galatasaray, que eliminou o Fenerbahçe ontem. As datas ainda serão confirmadas.
Atacante brilha na Turquia; veja os números
Principal jogador do time, Rômulo foi negociado em definitivo por 2,5 milhões de euros — cerca de R$ 16 milhões na cotação atual. O Athletico fez o empréstimo do atacante na temporada 2023/2024, o que ajudou a alavancar a carreira do atleta.
A aquisição dos direitos do jogador foi feita pelo Sports Republic, grupo que também é dono do Southampton, da Inglaterra.
No primeiro ano em que deixou o Brasil, o atleta fez 13 jogos, com cinco gols e três assistências. Já nessa temporada, virou o grande destaque do Göztepe. No total, 24 jogos nesta temporada, com 15 gols e oito assistências.
Para se ter noção, o ex-atacante do Athletico é o artilheiro do Göztepe no Campeonato Turco. São 11 gols e sete assistências em 21 jogos disputados.
De acordo com a imprensa turca, ele está ainda no radar do próprio Besiktas, campeão turco pela última vez em 2021, e Trabzonspor, campeão nacional em 2022.
A equipe do brasileiro ocupa a sétima posição com 38 pontos, nove a menos que o quarto colocado Besiktas. Na Turquia, os dois primeiros colocados garantem vaga na Champions League, enquanto o terceiro vai à Europa League e, por fim, o quarto lugar vai para a Conference League.
Rômulo deixou o Athletico sem grande holofote

Revelado pelo Maringá, Rômulo terminou a base no Athletico, passando pelas categorias sub-17 e sub-20 com destaque.
A estreia como profissional aconteceu em novembro de 2021 na derrota para o Atlético-MG por 1 a 0, pela 33ª rodada do Brasileirão, sob o comando de Alberto Valentim.
Em 2022, foi titular no Paranaense e ganhou sequência com a chegada de Felipão. O gol mais marcante foi o do empate com o Libertad por 1 a 1, no Paraguai, que garantiu o Athletico nas quartas de final da Libertadores. Ao todo, foram 51 jogos com nove gols e cinco assistências.
Já em 2023, caiu de rendimento e fez apenas 28 partidas, com um gol e uma assistência.
Já no início do ano passado, as chegadas dos atacantes Lucas Di Yorio e Gonzalo Mastriani fizeram Rômulo perder espaço. Ainda com o técnico Juan Carlos Osorio, o atacante só atuou no empate sem gols contra o Azuriz, pela segunda rodada do Estadual, antes de ser emprestado ao Göztepe.
Deixe um comentário