Lar Internacional Rússia ataca Kiev durante visita do primeiro-ministro britânico
Internacional

Rússia ataca Kiev durante visita do primeiro-ministro britânico



Uma explosão fez tremer o centro de Kiev por volta do meio-dia desta quinta-feira (16), quando as defesas aéreas da cidade foram ativadas para repelir um ataque lançado pela Rússia durante a primeira visita do primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, à Ucrânia desde sua posse, em julho.

O político trabalhista chegou horas antes do bombardeio ao território ucraniano. “As forças de defesa aérea estão trabalhando no centro da capital. Por favor, dirijam-se para os abrigos!”, escreveu o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko em sua conta do Telegram logo após a explosão ser ouvida.

A Força Aérea ucraniana já havia advertido que drones de ataque lançados pela Rússia estavam indo em direção à região de Kiev e à própria capital.

O alerta surge em meio à assinatura de um novo acordo de segurança entre os dois países com duração de 100 anos.

Por meio de um comunicado, a Downing Street, sede do governo britânico, informou que “o Reino Unido e a Ucrânia assinam um pacto histórico para fortalecer laços de segurança e aprofundar a parceria para as futuras gerações”.

O novo tratado, que envolve áreas de defesa, energia e comércio, será apresentado ao parlamento do Reino Unido nas próximas semanas.

O premiê Keir Starmer afirmou que a tentativa do ditador russo, Vladimir Putin, de afastar a Ucrânia de seus aliados resultou em um “fracasso estratégico significativo”.

“Estamos mais unidos do que nunca, e este acordo levará nossa amizade a um novo patamar”, declarou o líder trabalhista britânico.

A Rússia normalmente realiza seus ataques com drones kamikaze à noite ou nas primeiras horas da madrugada, mas também já lançou vários ataques com mísseis e drones contra Kiev e outras cidades ucranianas em plena luz do dia.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Human Rights Watch cita chuvas e queimadas, critica investimento em petróleo e pede que Brasil 'lidere a COP 30' pelo exemplo

Relatório divulgado nesta quinta-feira (16) pela organização não governamental (ONG) Human Rights...

Internacional

Jovem enrosca piercing do nariz em cadeira do trabalho e fica presa; vídeo viraliza

Imagens de uma câmera de segurança mostraram os funcionários da empresa tentando...

Internacional

Itália denuncia prisão de cidadão desaparecido na Venezuela

O trabalhador humanitário italiano Alberto Trentini, desaparecido há dois meses na Venezuela,...

Internacional

Posse de Trump: quem foi convidado, quem confirmou presença e quem não irá

Republicano assume a presidência em 20 de janeiro de 2025. O evento...