O empate com o Fluminense, no último domingo, na Ligga Arena, fez com que o Athletico não garantisse a sua permanência na Série A do Brasileirão já no fim de semana. No entanto, a situação do Furacão, apesar de estar próximo da zona do rebaixamento, ainda é tranquila.
+ Confira os jogos do Athletico no Brasileirão
Quatro pontos separam o Rubro-Negro da temida ZR. Na próxima quinta-feira, às 20h, também na Ligga Arena, o Athletico tem o confronto direto com o Red Bull Bragantino, que deve definir a permanência do clube na elite do futebol brasileiro.
Athletico pode garantir permanência na próxima rodada
Para garantir a permanência, o Athletico precisa de uma vitória simples contra o clube paulista, sem depender de combinação de resultados. Com um triunfo, o Furacão chegaria aos 45 pontos.
Em caso de empate, o Furacão precisa torcer para que o Criciúma não vença o Flamengo em jogo que acontece um dia antes, no Estádio Heriberto Hülse. Caso perca para o Bragantino, o Athletico não entra na zona do rebaixamento, mas teria o clube paulista mais próximo e a definição ficaria para a última rodada.
Confira os riscos de rebaixamento após a 36ª rodada
Confira, a seguir, os riscos de rebaixamento no Brasileirão após o término da 36ª rodada. Os dados são do portal UFMG.
- Cuiabá: 100%
- Atlético-GO: 100%
- Criciúma: 85%
- Bragantino: 80%
- Fluminense: 28%
- Juventude: 3%
- Athletico: 2%
Deixe um comentário