Menos de um ano depois de fazer seu retorno ao UFC, José Aldo já tem sua terceira luta marcada pela organização.
O ex-campeão volta a subir no octógono no dia 10 de maio, quando acontece o UFC 315, na cidade de Montreal, no Canadá. O adversário será Aiemann Zahabi – a luta vai valer pela categoria peso-galo.
O arranjo da luta, no entanto, causou estranhamento entre os fãs de MMA, já que o canadense está atrás do brasileiro no ranking da divisão – Aldo ocupa a 11ª colocação, enquanto Aiemann está na 13ª posição.
Muitos apontaram que o carioca tem servido de “escada” para a ascensão de novos atletas, mesmo sendo um ex-campeão do UFC e tendo nível para enfrentar candidatos mais duros na intenção de voltar ao topo.
O retorno de José Aldo ao UFC

Depois de um hiato de quase dois anos para se aventurar no boxe, José Aldo retomou sua carreira no MMA ao voltar para o UFC em maio de 2024, no Rio de Janeiro.
O carioca, que recebeu o apelido de Rei do Rio devido a sua trajetória de sucesso no esporte, fez o duelo co-principal do UFC 301, contra Jonathan Martinez, vencendo na decisão unânime dos juízes depois de três rounds e sendo ovacionado pelo público presente.
A luta seguinte, no entanto, não foi como se esperava. Aldo enfrentou Mario Bautista no UFC 307, em outubro, e teve dificuldade para driblar a luta agarrada do adversário. No fim, ele acabou perdendo por decisão dividida da arbitragem.
Agora, aos 38 anos, o brasileiro busca uma nova chance de voltar a enfrentar nomes que estão no topo do peso-galo para poder ter a chance de desafiar o cinturão da categoria, que hoje pertence a Merab Dvalishvili, antes de se aposentar de vez do mundo das artes marciais.
Deixe um comentário