Nesta segunda-feira (17), o aeroporto de Congonhas ganhou uma nova sala VIP. Exclusiva para os clientes dos cartões Bradesco (veja quais abaixo), o novo espaço fica em cima das esteiras de bagagem do desembarque, que antes estava desativada e abandonada. O acesso é feito pela sala de embarque, em frente o portão oito.
Com janelões com vista para o edifício garagem do aeroporto e para a futura estação do monotrilho da linha 17-ouro, o novo Bradesco Lounge tem abundância de luz natural e se destaca principalmente pelo espaço: são cerca de mil metros quadrados, que podem receber até 290 passageiros simultaneamente —2.000 por dia, no total. Um contador na entrada indica o nível de ocupação antes do acesso.
O serviço de alimentos e bebidas segue o padrão das salas VIP. Há um bufê frio com saladas e frutas frescas, pães e bolos variados, e um buffet quente com opções rápidas como risoto, massa e sopa. Não há serviço à la carte.
Em uma área com iluminação mais baixa, há também um bar que serve vinhos, espumantes e coquetéis. Por toda sala, os passageiros podem se servir à vontade em estações de sucos, máquinas de café com diferentes opções da bebida, e em geladeiras com água, refrigerantes e cerveja (Amstel e Budwiser).
Acompanhando o perfil corporativo de Congonhas, a nova sala do Bradesco também oferece bons espaços para quem precisa trabalhar no computador. Há grandes mesões compartilhados, cubículos com biombos e até salinhas individuais para quem precisa falar em reuniões online.
Quem viaja com crianças ainda dispõe de uma pequena brinquedoteca e de um banheiro família com fraldário.
O novo Bradesco Lounge de Congonhas é uma parceria do banco com a Ambaar Lounge, que gere o espaço, e com o Grupo RFM, que ganhou a concessão do espaço ainda sob a gestão da Infraero. Em outubro de 2023, a concessionária espanhola Aena assumiu o aeroporto e, segundo executivos dessas empresas, destravou as tratativas para a inauguração da sala. O investimento da Ambaar no projeto foi de R$ 60 milhões.
No futuro, quando a ampliação do aeroporto estiver concluída, a sala deve mais que dobrar de tamanho e chegar a 3.000 metros quadrados, incorporando toda a laje superior ao piso de desembarque. Até lá, além da sala já existente, essa área abrigará lojas outras operações gastronômicas abertas ao público geral.
A inauguração do novo Bradesco Lounge não interfere na antiga e tradicional sala VIP que o banco mantém em Congonhas, que fica à direita logo após a inspeção de segurança e segue funcionando normalmente das 4h às 23h —o mesmo da nova sala.
Para acessar qualquer uma das salas do Bradesco em Congonhas, o passageiro precisa ser portador de algum dos seguintes cartões de crédito: Amex Centurion e Platinum, Visa Aeternum, Bradesco Principal ou Bradesco Elo Diners Club. A quantidade de acessos gratuitos e de acompanhantes admitidos varia conforme o cartão. Mais informações no site do banco.
Deixe um comentário