O atacante Luciano Arriagada deve ser o próximo jogador a deixar o Athletico após a eliminação precoce no Campeonato Paranaense. Pouco aproveitado pelo técnico Maurício Barbieri, a promessa chilena não se consolidou no Furacão.
Nesta temporada, o jogador de 22 anos saiu do banco de reservas em cinco partidas, todas na primeira fase do Campeonato Paranaense. Ele soma apenas 60 minutos em campo e deu uma assistência, na goleada por 5 a 1 sobre o Rio Branco, pela segunda rodada do Estadual.
Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
Arriagada nem sequer foi relacionado pelo treinador nos três últimos jogos do Athletico – os dois duelos que selaram a eliminação para o Maringá, no Estadual, e a vitória sobre o Guarany de Bagé, na Copa do Brasil.

No duelo de volta com o Azuriz, pelas quartas de final, o atacante chileno foi relacionado, mas acabou cortado e também não ficou no banco de reservas.
No total, Luciano Arriagada soma 19 jogos, um gol e uma assistência com a camisa do Athletico.
Athletico reformula elenco para a Série B
No ano passado, também sem ser muito utilizado, o atacante foi emprestado ao Audax Italiano, onde marcou dois gols em 15 jogos.
Arriagada voltou ao Athletico para cumprir o último ano de contrato, mas tenta encontrar um novo clube e ter maior minutagem.
A expectativa é que o negócio seja no mesmo molde da saída de Matheus Babi, que acertou com o Juventude e vai disputar a Série A do Brasileirão. Sem tanta força no mercado devido ao rebaixamento, o Athletico passa a ter que liberar atletas sem qualquer tipo de valorização.

No entanto, no caso de Arriagada, o Furacão não investiu nada porque o atleta veio livre no mercado após terminar o vínculo anterior com o Colo-Colo. Ou seja, o clube teve custos apenas nas comissões de intermediação.
Athletico reduz número de gringos no elenco
Caso confirme a saída, Luciano Arriagada será o sexto estrangeiro a deixar o Athletico em 2025. A reformulação no elenco contava também com essas saídas após os gringos decepcionarem em 2024. Veja a lista:
Além disso, apenas três estrangeiros são remanescentes no elenco rubro-negro: o lateral-esquerdo Lucas Esquivel, o meia Bruno Zapelli e o atacante Gonzalo Mastriani, que também pode deixar o Furacão.
A janela de transferências doméstica teve início no último dia 10 e fica aberta até 11 de abril.
Além disso, vale lembrar que o Furacão investiu em quatro gringos, dentro as 18 contratações feitas para essa temporada.
Entre os reforços, chegaram os colombianos Hayen Palacios (lateral) e Kevin Velasco (atacante), o zagueiro português Tobias Figueiredo e o volante paraguaio Fabrizio Peralta.
Deixe um comentário