O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta quinta (5), durante encontro com o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Erlon Ortega, que prepara um programa contra a pobreza no estado. Ele disse que pretende lançá-la em 2025, um ano antes das eleições.
Sem citar diretamente o Bolsa Família, Tarcísio disse que quer implementar um modelo de programa que vá além da simples transferência de renda, o que, na sua visão, peca em não proporcionar uma emancipação financeira aos beneficiários. Ele, porém, não deu detalhes do plano.
“As pessoas se tornam escravizadas pela transferência de renda”, disse.
Segundo o governador, as pessoas beneficiárias desse tipo de programa, muitas vezes, não buscam capacitação por medo de conseguir uma vaga, depois perder o emprego e acabar sem trabalho e sem o benefício.
Tarcísio também criticou o pacote de corte de gastos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciado na semana passada. Segundo o governador, as medidas são pouco potentes e trazem muitas incertezas. “A única certeza é de que haverá mais gastos”, afirmou.
Segundo o governador de SP, houve uma orientação eleitoral no pacote, que inclui a isenção de imposto de renda para quem ganha a partir de R$ 5.000. Tarcísio classificou as medidas como perigosas.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Deixe um comentário