Apesar do Betis ter ficado apenas em um empate decepcionante por 1 a 1 contra o Rayo Vallecano, no último domingo (22), o atacante brasileiro, Vitor Roque, foi bastante elogiado pelo técnico, Manuel Pellegrini.
Vitor Roque sofreu o pênalti na primeira etapa, convertido pelo meia Isco, que abriu o marcador para o time de Sevilha. No entanto, no segundo tempo, Camacho empatou para os visitantes e deixou tudo igual no Benito Villamarín.
+ A atitude de árbitro com Vitor Roque que deixou o Betis indignado
Apesar de não marcar, o Tigrinho foi defendido por Pellegrini. Os comentários do técnico acontecem após as notícias de que o Palmeiras tem interesse na contratação do jogador para a próxima temporada brasileira.
“É um jogador jovem que está começando sua carreira. Tem 19 anos, então não podemos exigir dele a experiência de um futebolista que já tem mais partidas”, explicou Pellegrini, após o empate com o Rayo.
“Passou 90 minutos correndo, tentando criar oportunidades. Provocou o pênalti, teve uma finalização cruzada e um mano a mano com o goleiro que não converteu. Na medida em que ganhar tranquilidade, também melhorará a precisão nas definições dentro da área”, reforçou.
Manuel Pellegrini, técnico do Betis, sobre Vitor Roque
É um jogador em pleno crescimento que nos entrega muito.
Betis está “no limite”, diz jornal espanhol
O interesse do Palmeiras em Vitor Roque atingiu o Betis. De acordo com o jornal catalão, Sport, o clube espanhol está “no limite” e precisará reduzir a folha salarial antes de conseguir se reforçar na próxima janela do mercado europeu.
Uma saída de Vitor Roque do Betis para o Palmeiras ainda é considerada altamente improvável.
No entanto, o limite salaria do Betis poderia viabilizar o negócio: em resumo, a equipe precisa se desfazer de jogadores se quiser trazer algum reforço neste início de 2025.
“A contratação é improvável, porque Vitor Roque é titular no Betis e uma peça importante para Manuel Pellegrini neste início de temporada”, diz trecho da reportagem do Sport.
Palmeiras define valor para ter Vitor Roque
Apesar da complexidade da negociação, tendo em vista que Vitor Roque é titular e vice-artilheiro do Betis na temporada, o Palmeiras já tem um valor definido para investir no brasileiro.
De acordo com o UOL, o clube paulista estaria disposto a desembolsar 20 milhões de euros (R$ 127 milhões) pelo atacante, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Betis até 30 de junho de 2025.
O contrato ainda estipula uma opção de compra no valor de 25 milhões de euros, por 80% dos direitos econômicos do jogador.
Deixe um comentário