Três israelenses foram mortos nesta segunda-feira (6) e oito ficaram feridos em um ataque terrorista cometido por palestinos contra um ônibus e outros veículos na área de Al Funduk, uma aldeia palestina no norte da Cisjordânia. As informações foram transmitidas por militares e pelo serviço de emergência israelense Magen David Adom (MDA).
As vítimas fatais, declaradas mortas ainda no local, são duas mulheres na faixa dos 60 anos, que estavam em um carro na região, e um homem na faixa dos 40 anos, que passava pelo local em outro veículo, enquanto outras oito pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista do ônibus, um homem de 63 anos, em estado grave, segundo os detalhes fornecidos pelo MDA.
De acordo com o jornal Times of Israel, outras duas mulheres que estavam no ônibus estão em estado moderado, e pelo menos outras cinco pessoas ficaram levemente feridas.
O Exército de Israel informou que suas tropas estavam procurando os autores do ataque terrorista e montaram bloqueios de estradas perto do local do atentado, cercando várias aldeias, além de usarem um helicóptero da Força Aérea Israelense para procurar os autores dos ataques.
“Após o relato inicial, os terroristas abriram fogo contra um ônibus civil e outros veículos adjacentes a Al Funduk”, disse o Exército sobre o ataque, que ocorreu perto do assentamento de Kedumim. Segundo as Forças Armadas de Israel, dois palestinos realizaram o ataque e fugiram do local.
“Chegaremos até os assassinos abomináveis e levaremos à justiça aqueles que os ajudaram. Ninguém ficará impune”, disse em uma mensagem o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, enviando suas condolências às famílias das vítimas e desejando aos feridos uma rápida recuperação.
O ministro da Defesa, Israel Katz, ameaçou “fazer com que paguem um alto preço aqueles que seguem o caminho do Hamas em Gaza e incentivam o assassinato de judeus na Judeia e Samaria (o termo bíblico para a Cisjordânia)”.
Deixe um comentário