sexta-feira , 27 dezembro 2024
Lar Esportes Thiago Dombroski, zagueiro do Coritiba, diz que rótulo prejudica carreira
Esportes

Thiago Dombroski, zagueiro do Coritiba, diz que rótulo prejudica carreira


O zagueiro Thiago Dombroski, que pertence ao Coritiba, vai completar um ano sem jogar uma partida oficial nesta sexta-feira (6). O jogador está emprestado ao Portimonense desde janeiro deste ano e nunca foi utilizado. O contrato com o clube português vai até junho de 2025.

Piá do Couto, aos 22 anos, o atleta vive altos e baixos na carreira desde as categorias de base e agora enfrenta um drama no futebol europeu, com negociações travadas com um possível novo clube, o Termalica, da Polônia.

A última vez que ele entrou em campo foi na última rodada do Brasileirão de 2023, quando o Coxa já estava rebaixado e deu oportunidade para os atletas da base. Atualmente, ele compõe o elenco sub-23 do Portimonense, sem ser utilizado.

O zagueiro foi o convidado do UmDois Esportes nesta terça-feira (3), em uma entrevista em que falou sobre o momento em Portugal, desabafou sobre a “fama” de indisciplinado e falou sobre futuro (assista abaixo).

+ Coritiba adquire promessa, renova com veterano e define trio de goleiros para 2025

Zagueiro do Coritiba destaca “fama ruim”

No início da carreira no futebol, Dombroski passou por afastamentos tanto na base do Coritiba, quanto na do São Paulo, quando era treinado por Alex.

O jogador chegou a receber oportunidades no profissional do Coxa, mas acabou sofrendo com lesões, que impediram a venda do zagueiro para o Brugge, da Bélgica, em 2023. Segundo ele, as lesões no joelho também dificultaram a carreira naquela temporada, quando não conseguiu se transferir para o Pafos, do Chipre, no meio do ano.

Em janeiro de 2024, foi emprestado para Portugal, mas não recebeu nenhuma oportunidade no Portimonense. O clube foi rebaixado no fim da temporada 2023/2024 e o clube já comunicou o atleta que não tem planos de utilizá-lo até o fim do empréstimo, em junho de 2025.

+ Definido! Alef Manga já tem novo clube para a temporada 2025

De acordo com Dombroski, a carreira como zagueiro é prejudicada por um “rótulo” que foi atribuido ao jogador em relação ao comportamento fora de campo.

“Eu acho que pra um atleta de futebol o extracampo também é essencial. Mas isso ficou no passado. Muitas pessoas hoje em dia ainda falam: Thiago tem problema, Thiago é indisciplinado, tem problema extracampo. Isso é um rótulo que fizeram sobre mim. Do passado. Muitas vezes é um rótulo difícil de tirar. Então, foi isso que complicou muito a minha carreira”, disse ao UmDois.

“No passado, eu tive muitos problemas familiares. Minha mãe teve câncer, na época. Tive outros problemas na família. Então, para mim, foi um momento muito delicado. Eu perdi o alicerce da minha família. Aquele momento acabou me abalando. Acabei fazendo coisas que não deveria ter feito. E isso me prejudicou muito dentro de campo”, completou.

Assista à entrevista completa com o zagueiro Thiago Dombroski, do Coritiba

Siga o UmDois Esportes



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Qual o estádio mais difícil de jogar no Brasil?

Uma pesquisa feita pelo site UOL, divulgada nesta quinta-feira (26), aponta quais...

Esportes

Bruno Guimarães manda mensagem ao Newcastle após ligação com City

O meio-campista Bruno Guimarães declarou que sente em casa no Newcastle, em...

Esportes

Coritiba encaminha chegada de executivo de futebol ex-Athletico

O Coritiba está perto de ter um novo executivo de futebol para...

Esportes

Athletico oficializa chegada de atacante Luiz Fernando

O Athletico fez o anúncio oficial da contratação do atacante Luiz Fernando,...