Lar Esportes torcedor morto por cavalo da PM será homenageado
Esportes

torcedor morto por cavalo da PM será homenageado


Mauro Urbim, mais conhecido como Maurinho, será homenageado na Câmara de Vereadores de Curitiba (CMC). O presidente da Fúria Independente, principal organizada do Paraná Clube, foi morto ao ser pisoteado por um cavalo da Polícia Militar em agosto de 2022.

A homenagem foi criada pelo vereador Tico Kuzma (PSD), que destacou que Maurinho terá o seu nome em algum logradouro público da capital paranaense.

“Ele desempenhou diversas funções na torcida, sempre com muita paixão pelo time. Mas, suas funções não foram só à torcida. O Maurinho apoiou iniciativas sociais importantes, como as ações de Páscoa e de Natal na praça Nicolas Cury e na comunidade Bom Menino no Campina do Siqueira”, disse o vereador ao UmDois Esportes.

Caso Mauro Urbim foi arquivado pela Justiça e ninguém foi punido

Mauro Urbim.

Mauro Urbim.

Mauro Urbim foi pisoteado por um cavalo da Polícia Militar no intervalo da partida entre Paraná Clube e FC Cascavel, no dia 31 de julho de 2022, nos arredores da Vila Capanema. O torcedor foi encaminhado ao hospital em estado grave e morreu um dia depois.

Mais de dois anos após a morte de Maurinho, ninguém foi preso. “No âmbito criminal, infelizmente o Ministério Público da auditoria militar entendeu que não tinha como identificar qual dos policiais praticou o ato e arquivou o caso”, disse a advogada Thaíse Mattar Assad, que defende a família do torcedor.

Na parte cível, a família ainda aguarda uma indenização do estado. Maurinho deixou um filho e era responsável pela parte financeira dos pais.

Na ocasião, Polícia Militar alegou tentativa de invasão; torcidas negaram

Na época do ocorrido, a Polícia Militar do Paraná, em nota, afirmou que houve uma tentativa de invasão de dezenas de integrantes da Fúria Independente ao setor de visitantes da Vila Capanema.

Inicialmente, a PM-PR negou que o torcedor paranista foi pisoteado por um cavalo da corporação. No entanto, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que essa foi a causa da morte.

Em nota, as torcidas Fúria Independente e La Furia, do Paraná e FC Cascavel, respectivamente, negaram qualquer tentativa de invasão e lamentaram a “ação truculenta” dos policiais.

Siga o UmDois Esportes



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Athletico negocia Rômulo e Emersonn com o futebol europeu

O Athletico negociou as vendas dos atacantes Rômulo e Emersonn, revelados do...

Esportes

Mercado da Bola: Negociações nesta terça-feira (14) do futebol brasileiro

Botafogo, Athletico e Atlético-MG agitaram o mercado nesta terça-feira (14). Veja no...

Esportes

Alan Kardec, ex-Palmeiras e São Paulo, fecha com o Athletico

O experiente centroavante Alan Kardec, 36 anos, é o novo reforço do...

Esportes

Dana White descarta cancelar UFC 311 por causa de incêndios

Dana White descartou o cancelamento do UFC 311, que acontece no próximo...