O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, convidou o presidente da Argentina, Javier Milei, para sua cerimônia de posse presidencial, marcada para 20 de janeiro, em Washington, informou nesta segunda-feira (16) o porta-voz do governo argentino, Manuel Adorni.
O porta-voz ressaltou que “é a primeira vez na história que um presidente eleito dos EUA convida seu homólogo argentino para a cerimônia de posse”. Adorni ainda enfatizou que o evento também contará com a presença da primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, e do presidente de El Salvador, Nayib Bukele.
Trump e Milei se viram pela última vez há um mês, durante um fórum conservador realizado em Mar-a-Lago, o clube particular do político republicano em Palm Beach, no estado da Flórida.
Durante uma cerimônia de gala naquele evento, Trump, que já governou os EUA entre 2017 e 2021, parabenizou Milei pelo trabalho que faz para “tornar a Argentina grande novamente”.
“Acho que seus números estão funcionando. Você fez um trabalho fantástico em um período muito curto de tempo”, disse Trump na ocasião.
Anteriormente, Milei havia elogiado Trump por sua “vitória retumbante e pelo maior retorno político da história, enfrentando todo o ‘establishment’ e até mesmo colocando sua própria vida em risco”, em referência aos dois ataques que Trump sofreu durante a campanha eleitoral.
Deixe um comentário