Lar Internacional Trump e Vance discursam em marcha contra o aborto
Internacional

Trump e Vance discursam em marcha contra o aborto



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu vice, J.D. Vance, discursaram nesta sexta-feira (24) na 52ª edição da Marcha pela Vida (March for Life, em inglês), evento contra o aborto que acontece anualmente em Washington D.C.

A grande manifestação, que reúne milhares de pessoas nas ruas e organizações cristãs pró-vida, também contou com a presença da ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Estamos aqui hoje representando você, brasileiro, cidadão de bem, na maior marcha mundial, que reúne várias pessoas de todo o mundo, lutando pela vida desde a concepção”, disse Michelle em um vídeo publicado nas redes sociais ao lado do senador Jorge Seif (PL). Outros congressistas brasileiros também participaram do evento.

Em seu discurso por vídeo, Trump afirmou que seu segundo mandato será dedicado a defender as famílias americanas e a vida. “No meu segundo mandato, nós novamente nos posicionaremos orgulhosamente pelas famílias e pela vida”, disse o presidente. “Nós protegeremos os ganhos históricos e frearemos a pressão radical dos democratas”, acrescentou.

Trump ainda criticou medidas pró-aborto implementadas pelo governo democrata, nos últimos anos, classificando as ações como parte do “regime Biden”.

O vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, católico praticante, também discursou no maior evento pró-vida do país. “Marchamos para proteger os que ainda não nasceram, marchamos para proclamar e viver a verdade sagrada de que cada um é um milagre, um presente de Deus”, afirmou o republicano.

Vance deixou uma mensagem favorável à geração de mais filhos no país que, segundo ele, foi tomado por uma “cultura de individualismo radical”

“Quero mais bebês nos Estados Unidos da América. Quero mais crianças felizes em nosso país e quero belos homens e mulheres jovens, que estejam ansiosos para recebê-los no mundo e ansiosos para criá-los”, expressou.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, que foi pré-candidato presidencial pelo Partido Republicano, e o presidente da Câmara de Representantes, o republicano Mike Johnson, também discursaram no evento.

A primeira edição da Marcha pela Vida aconteceu em 1973, logo após a decisão da Suprema Corte que impediu os estados de banirem o aborto. O tema deste ano foi “Vida: por que marchamos”.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Trump escala 'máfia do PayPal' para três missões: cortar gastos, incentivar IA e tomar Groenlândia

Elon Musk, David Sacks e Ken Howery, que participaram da criação da...

Internacional

Polícia da África do Sul é acionada após brasileira pedir por ajuda em live no Instagram

Caroline Amanda está no país para fazer um intercâmbio desde o começo...

Internacional

Trump sugere que palestinos deixem a Faixa de Gaza e fala em limpar a região

Presidente dos Estados Unidos disse que conversará com Egito e Jordânia para...

Internacional

Trump ordena corte de verbas para ações que promovem o aborto

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou nesta sexta-feira (24) o...