Lar Internacional Trump indica que Microsoft está negociando a compra do TikTok
Internacional

Trump indica que Microsoft está negociando a compra do TikTok



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicou nesta segunda-feira (27), a bordo do Air Force One, que a gigante americana Microsoft está em negociações para adquirir o TikTok, aplicativo de propriedade da empresa chinesa ByteDance.

A ByteDance está sendo pressionada por uma lei que entrou em vigor em 19 de janeiro, determinando que a empresa chinesa venda a operação do TikTok nos EUA por questões de segurança nacional. Caso contrário, o aplicativo enfrentaria uma proibição em todo território americano.

“Eu diria que sim”, disse Trump, sobre a existência de negociações entre a Microsoft e o aplicativo. “Há muito interesse no TikTok. Existe um grande interesse no TikTok”, acrescentou.

O TikTok, que possui cerca de 170 milhões de usuários americanos, chegou a ser brevemente retirado do ar neste mês antes de a lei entrar em vigor, mas com a posse de Trump, em 20 de janeiro, o aplicativo voltou ao ar, com o republicando assinando no mesmo dia um decreto que adia por 75 dias a aplicação da suspenção da rede social, o que viabiliza negociações sobre o tema. Segundo Trump, uma decisão sobre o futuro do TikTok deve ser tomada em até 30 dias.

“Estamos conversando com várias pessoas sobre isso”, declarou Trump.

A Microsoft não se manifestou oficialmente sobre o tema.

Essa não é a primeira vez que a gigante americana é apontada como potencial compradora do TikTok. Em 2020, último ano do primeiro mandato de Trump, a empresa liderada por Satya Nadella esteve perto de adquirir a operação americana do aplicativo após o republicano determinar naquele momento que o TikTok se desvinculasse da ByteDance. No entanto, as negociações foram encerradas pouco depois, antes do fim do mandato de Trump.

Entre os interessados na aquisição do TikTok, Trump mencionou ainda Elon Musk, CEO da Tesla e integrante de seu governo, como uma possível opção, caso tenha interesse. No entanto, Musk não se pronunciou sobre o tema. Outra proposta curiosa surgiu recentemente da startup de inteligência artificial Perplexity AI, que sugeriu uma fusão com o TikTok. Segundo informações da Reuters, proposta incluiria a possibilidade de o governo americano deter até 50% da nova empresa no futuro.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

O Assunto #1412: Eleição na Alemanha – EUA e Rússia alinhados | O Assunto

Direto da capital Berlim, onde atua como observador da eleição alemã, Maurício...

Internacional

sequestro brutal com desfecho trágico

Os corpos de Shiri Bibas e de seus dois filhos, Ariel, de...

Internacional

Friedrich Merz, o favorito ao cargo de chanceler da Alemanha

As pesquisas eleitorais mais recentes apontam um favoritismo do partido de centro-direita...

Internacional

Israel afirma que corpo entregue pelo Hamas não é da mãe Bibas

No X, as FDI informaram que o Instituto Nacional de Medicina Legal...