Ataques ocorreram mês passado, mas Forças Armadas norte-americanas divulgaram imagem neste fim de semana. Trump ordenou em fevereiro bombardeios a bases do grupo extremista, que é financiado pelo Irã e lança mísseis contra Israel desde o início da guerra em Gaza EUA exibem lançamento de caças para ataque a Houthis no Iêmen
As Forças Armadas dos Estados Unidos mostraram imagens de caças de guerra decolando de um porta-aviões para bombardeios a bases dos Houthis no Iêmen.
O vídeo (veja acima) com as imagens foi divulgado no sábado (5) pelo Comando Central dos EUA — que coordena as operações das Forças Armadas.
Nele, o Comando Central mostra os caças decolando da pista do porta-aviões Harry S. Truman, a gigantesca embarcação de guerra dos EUA que navega pelo mar Vermelho desde o ano passado para fazer frente aos ataques dos Houthis.
‘UMA CIDADE NO MAR’: porta-aviões dos EUA de onde saíram ataques aos Houthis abriga 5 mil pessoas, 90 aeronaves e tem até lojas; veja detalhes
Baseados no Iêmen, os Houthis são financiados pelo Irã e, desde o início da guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza, têm lançado mísseis em direção ao território israelense em solidariede ao grupo terrorista palestino, também financiado por Teerã.
Os Houthis também têm atacado navios cargueiros de países do Ocidente que trafegam pelo mar Vermelho, uma das principais rotas comerciais do mundo.
Porta-voz dos Houthis em pronunciamento
Telegram / Reprodução
Desde meados do março, os EUA vêm bombardeando bases dos Houthis no Iêmen após ordem do presidente do país, Donald Trump. Os Houthis, em resposta, disseram estar em guerra com Washington e aumentaram ataques aos cargueiros.
Além de gerar interrupções no comércio global de mercadorias, os ataques houthis desencadearam uma operação custosa para os EUA e Israel de interceptar mísseis lançados pelo grupo.
Trump divulga imagens de bombardeio contra os Houthis
Reprodução
Source link
Deixe um comentário