Clubes que brigaram pela taça de campeão brasileiro até as últimas rodadas no ano passado, Palmeiras e Botafogo se enfrentaram já na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 neste domingo (30), no Allianz Parque, em São Paulo.
Em jogo movimentado e com boas chances, que contou com uma manifestação dos jogadores contra o racismo antes da partida, os dois últimos campeões do torneio ficaram no empate sem gols.
Ainda machucada pelo vice do Paulista, a torcida palmeirense vaiou o time no apito final do árbitro.
Uma das principais contratações do futebol brasileiro para a temporada, o atacante Vitor Roque, ex-Athletico, Barcelona e Betis, foi novamente titular da equipe comandada por Abel Ferreira.
No entanto, o Tigrinho voltou a passar em branco e ainda busca seu primeiro gol com a camisa do time paulista. Já são quatro partidas pelo clube, sem ainda ir às redes.
Em um cenário mais amplo, Vitor Roque atingiu a marca negativa de 12 jogos sem marcar, somando os períodos em Palmeiras e Betis.
Palmeiras x Botafogo acelerou de ritmo na etapa inicial
Após um início truncado, o ritmo da partida acelerou a partir da metade da etapa inicial. A primeira grande chance veio pelo lado esquerdo do Botafogo, com cruzamento de Vitinho para o centroavante Igor Jesus, que chutou em cima de Weverton.

O Palmeiras tentou responder com jogadas individuais de Estêvão na direita e tentativas de cruzamento pelo lado oposto. O avanço do time alviverde gerou algumas oportunidades de contra-ataque do clube carioca no final do primeiro tempo.
Depois do intervalo, o Botafogo seguiu apostando em transições rápidas, que culminaram em duas boas tentativas do atacante Savarino. Na primeira, foi cortado pelo zagueiro Micael, enquanto na jogada seguinte adiantou demais a bola, que ficou com o goleiro palmeirense.
Na melhor chance do Palmeiras até então, aos 29 minutos, Vitor Roque subiu sozinho na área e cabeceou para fora.
Palmeiras teve chance da vitória nos pés de substituto de Vitor Roque
O time da casa ainda teve a oportunidade mais clara da partida com Flaco López, que havia entrado justamente no lugar de Roque: limpou a jogada, ficou na cara do gol e parou em defesa de John, com a coxa.

Na sequência da jogada, o arqueiro ainda defendeu uma tentativa de cruzamento do lateral-esquerdo Piquerez.
Foi o reencontro do Palmeiras com sua torcida após ficar com o vice no Paulista, vencido pelo rival Corinthians em um empate sem gols em Itaquera, na última quinta (27), com direito a um pênalti perdido por Raphael Veiga.
O time alvinegro tinha a vantagem de um gol por ter vencido o primeiro jogo, no Allianz, por 1 a 0.
Sem jogos oficiais há mais de um mês devido a uma eliminação precoce na primeira fase do Carioca, o Botafogo também vinha de um vice-campeonato. Pela Recopa Sul-Americana (título disputado pelos campeões da Libertadores e da Sul-Americana), foi derrotado pelo Racing (ARG) nos dois jogos pelo placar de 2 a 0.
Anunciado em 27 de fevereiro como novo técnico, o português Renato Paiva havia comandado o time alvinegro apenas uma vez antes da estreia no Brasileiro: contra o Novorizontino, em partida amistosa disputada no último domingo (22), que terminou 3 a 1 para os cariocas.
Deixe um comentário