Aracaju
A Globo cortou nesta quinta-feira (12) uma cena que teria uma proposta de relacionamento homoafetivo entre Gigi (Rodrigo Fagundes), Chico (Amaury Lorenzo) e Roxelle (Isadora Cruz) na novela “Volta por Cima“, exibida no horário das sete.
A passagem havia sido prometida para o espectador no bloco com cenas do capítulo seguinte na quarta (11). Na trama, Gigi está se passando como novo namorado hétero de Roxelle para fazer ciúmes a Chico.
Em dado momento da cena, Gigi perguntava: “A Roxelle quer que a gente faça uma brincadeira a três. Você topa?”. Chico ficava incrédulo e Roxelle chegava em seguida. No entanto, na quinta (12), a cena passou de forma incompleta.
A Globo cortou a proposta de Gigi e deixou apenas uma insinuação no ar de Gigi com Chicão. O fato causou reclamações nos telespectadores mais atentos nas redes sociais.
A coluna apurou que o corte foi um pedido da direção de dramaturgia, que achou a proposta de um trisal um pouco pesada para uma trama leve e familiar.
De forma indireta, o ator Rodrigo Fagundes fez uma reclamação sobre o corte em “Volta por Cima” em sua conta no Instagram nesta sexta (13). “Censura e homofobia: até quando”, escreveu o ator, que é assumidamente homossexual.
A coluna procurou a Globo para entender o que aconteceu, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
“Volta por Cima” está no ar desde o fim de setembro na Globo e tem marcado médias de 20 pontos na Grande São Paulo, mesmo índice que sua antecessora, “Família é Tudo”, alcançava.
Veja a cena cortada:
Veja como ela foi exibida na quinta:
Deixe um comentário