O zagueiro Luan Patrick, que está há um ano sem jogar e ficou treinando em separado por cerca de nove meses no Athletico, foi anunciado pelo Hellas Verona, clube da primeira divisão da Itália.
O anúncio feito nessa segunda-feira (24) aponta que o jogador de 23 anos assinou contrato até 30 de junho de 2028. Ele estava livre no mercado e chega sem custo de transferência ao clube italiano.
No início do ano passado, a diretoria do Athletico afastou Luan Patrick do grupo principal após fracassar em um acerto de renovar o contrato com o jogador. Desde então, ele treinou separado e aguardou o fim do vínculo com o Rubro-Negro.
Mesmo com início promissor e passagem pelas categorias sub-17, sub-20 e sub-23 da seleção brasileira, tendo sido titular na campanha do Brasil campeão da Copa do Mundo sub-17, em 2019, Luan Patrick não teve brilho pelo Furacão.
O vínculo foi até dezembro do ano passado, sendo que o zagueiro poderia ter assinado um pré-contrato com outro clube desde julho de 2024.
Vale lembrar que o jogador esteve emprestado ao América-MG, em 2022, e ao Red Bull Bragantino, em 2023. A temporada com melhores números foi no Bragantino, em que fez 26 jogos e deu duas assistências.
No entanto, depois de retornar ao Athletico, Luan Patrick participou de somente dois jogos do Campeonato Paranaense 2024.
Ele atuou 62 minutos da vitória do Furacão sobre o São Joseense, no dia 25 de fevereiro, há praticamente um ano, e entrou por 12 minutos na derrota para o Londrina, pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual, no dia 2 de março de 2024. Naquela época, o treinador ainda era Juan Carlos Osorio, o primeiro dos cinco técnicos que a equipe teve.
No total, Luan Patrick soma um total de 26 jogos disputados e duas taças conquistadas – ele fez parte do elenco campeão do Campeonato Paranaense de 2020 e da Copa Sul-Americana 2021.
Zagueiro ex-Athletico vai para a Itália; veja o anúncio do Verona

O Hellas Verona, que ocupa o 14º lugar do Campeonato Italiano, destacou o histórico da jovem carreira de Luan Patrick.
“Nascido em 20 de janeiro de 2002, em Carazinho, Brasil, iniciou sua carreira em 2012 nas categorias de base do Internacional, clube que disputa a Série A do Brasil. Em 2016 foi transferido primeiro para o Juventude, depois para o Figueirense, até chegar ao Athletico Paranaense em 2018, onde foi integrado ao time sub-20”, apontou.
A expectativa é que Luan Patrick aproveite e, no máximo, ganhe minutos no fim desta temporada. Apesar de cinco pontos de vantagem, a equipe ainda tenta confirmar a permanência na elite do futebol italiano.
“O Hellas Verona FC endereça calorosas boas-vindas a Luan, desejando-lhe um futuro com a camisa amarelo-azul cheio de satisfações, tanto pessoalmente quanto como equipe”, completou.
Na imprensa, a Sky Sport declarou que a contratação do Hellas Verona se desenvolveu no Furacão e que estava sem clube desde o início desse ano.
“A Série A recebe o zagueiro central como último chute. Brasileiro nascido em 2002, se desvinculou em janeiro do Athletico Paranaense, clube onde cresceu desde a juventude. Na carreira, porém, também jogou pelo América e pelo Bragantino por empréstimo: fez 64 partidas como profissional”, pontuou.
Deixe um comentário